quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A vida com o Google


Há muito tempo tenho passado boa parte do dia utilizando algum produto Google para as tarefas pessoais e do trabalho. É impressionante como o Google faz parte do meu dia-a-dia. Vejamos: Muitos dos meus documentos já são utilizados através do Google Docs, projetos, planilhas, textos, formulários, apresentações etc., acho quase tudo no buscador Google, converso com amigos e contatos profissionais pelo Google Talk, edito e armazeno minhas fotos no Picasa, busco localidades no Google Maps, mantenho meu blog no Blogger, organizo minha vida e compromissos no Calendar (que me envia até sms pro meu celular me lembrando...), centralizo várias informações, notícias e ferramentas pelo Igoogle, organizo minhas anotações e idéias no Google Notebook, vejo vídeos no Youtube, dou uma passada vez em quando no Orkut, crio sites pelo Google Pages e Google Sites, faço pesquisas na base de conhecimento do Knol, leio e catalogo livros digitalizados no Books, organizo minhas informações de saúde no Google Helth...e por ai vai...O bacana de tudo isso é a possibilidade de você poder ter acesso à tudo de forma simples e rápida, basta uma conexão internet e um equipamento conectado (pc, celular, notebook, palmtop, smartphone etc.). Agora só falta eles juntarem tudo isso em um sistema operacional em nuvem, o chamado cloud computing, seria show! Ah, tudo isto fora as ações do Google nas áreas de telefonia, meio-ambiente, energia, filantropia etc. E olha, ainda vem muito mais por aí....
Grande abraço.

Nenhum comentário: